Ir direto para menu de acessibilidade.

Recepção de Calouros do Curso de Graduação em Administração Pública (Bacharelado)

recepcao calouros 2024 1 noticia

Programação da Recepção de calouros 2024/1

Cronograma recepção de calouros 2024 1

Informações gerais sobre a Recepção de Calouros

1) Justificativa de ausência:

A participação nas atividades da Recepção de Calouros é obrigatória, o estudante ingressante que, sem justificativa, deixar de frequentar atividades previstas para a Recepção de Calouros será́ automaticamente desvinculado do curso e da Universidade. O estudante que não puder participar da Recepção de Calouros por motivo de força maior, conforme disposto no artigo 41 da Resolução CEPE 473/2018, poderá apresentar a justificativa de ausência à Secretaria Integrada que atende o Curso, durante o prazo previsto no Cronograma Acadêmico (Cronograma Acadêmico 2024/1 - Campus Sede (Cursos presenciais) - Pró-Reitoria de Graduação - PRG - UFLA).

Tutorial para peticionamento de processo no SEI: Justificativa de ausência na Recepção de Calouros.

Para acessar a página que contém a Resolução CEPE 473/2018 clique aqui.

2) Vídeo - Como acessar o Campus Virtual  

3) Informações sobre o aplicativo de celular para o Campus Virtual

4) Cartão de Identificação Institucional (Esse serviço consiste na emissão do cartão de identificação institucional. Esse cartão dá acesso, por exemplo, ao Restaurante Universitário e à Biblioteca).

5) Informações sobre como acessar o e-mail institucional da UFLA  (Para ter acesso as informações de login e senha, consulte as orientações contidas nas Instruções Específicas para Matrícula Inicial da DRCA)

Assim que a Diretoria de Registro e Controle Acadêmico homologa a sua matrícula institucional na UFLA como estudante de graduação, um e-mail automático é enviado para o seu e-mail pessoal (o que você informou à UFLA durante a sua matrícula) com as informações de login e senha para acessar os serviços da UFLA como o campus virtuale-mail institucional  e o SIG. Caso você não encontre o e-mail na sua caixa de entrada verifique também a sua caixa de spam. 

6) Blog do Calouro